Páginas

Traduzir o Site

Equipe Comunicação

DNJ 2010 - Um Sonho realizado após 12 anos.

24/10/2010

O Setor Juventude da Diocese de São Miguel Paulista, organizou no dia de hoje um grande evento para comemorar o DNJ – Dia Nacional da Juventude.

Foi à realização do Sonho de muitos coordenadores da Juventude, pois na Diocese essa data não era comemorada há 12 anos.

Logo pela manhã, centenas de jovens saíram de suas casas, e foram para suas Paróquias, onde embarcaram nos ônibus que a Cooperalfa, forneceu gratuitamente para transporte da Juventude, foram quase 40 ônibus fornecidos, a todo instante monitorados pelo Jeferson da Cooperativa e os Jovens do EJC Erguei-vos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, coordenados pela Adriana. Enquanto isso o Douglas Silvestre e o Ministério de Musica Caminhando com Maria, faziam todos os ajustes de equipamentos de som.

O evento iniciou com animação do Padre Alexandre Fernandes, logo após a Santa Missa que foi muito especial em todos os seus momentos Ofertório, Procissão da Bíblia, Ação de Graças, preparados por vários Grupos de Jovens da Região São Miguel e por Jovens que estão se organizando para a JMJ – Jornada Mundial da Juventude em Madri Espanha em 2011. A Santa Missa foi a acolhida do Padre Cizinando, que assessorará o Setor Juventude juntamente com o Padre Alexandre Fernandes.

Houve a excelente apresentação do Teatro Família Semente, da Paróquia São Geraldo, Setor Jardim Helena, Padre Antonio, que numa peca criativa e de forma direta passaram a mensagem de que o amor de Cristo vence as dificuldades que mundo oferece para a juventude nos dias de hoje.

“Nesse momento comecei a apresentar o evento e confesso que fiquei impressionado com a peça de teatro! Há muito tempo não via uma encenação de tamanha perfeição para nossa evangelização.” Aqui houve sorteio de brinde, prêmios, apresentação dos Estandes Faculdade Cantareira, Bhase Estética, Evento Gloriarte, Frei Galvão, Comunidade Shalon, Comunidade Livre Soul, Rota Crista, Caminhada da Ressurreição, Mix Católico, Setor Juventude e Web Rádios Católicas: Nova Visão e Católica Music Fest, que estavam transmitindo ao vivo o Evento.

A comunidade Shalon e os DJ’s Adriano e Evangelista de Guarulhos, fizeram a galera dançar com seus louvores.

Foi entregue uma lembrança para o Adão, que representava o Menudo, Donata, Severo, Cristiane, e todos os funcionários da Cooperativa que além de ceder o espaço, os ônibus, palco, cadeiras, banheiros químicos se dedicaram para ajudar na realização do evento.

Ao começar o encerramento da I MEGA GINCANA Agita Juventude, as Equipes que estavam inscritas há meses e já haviam realizado varias tarefas, se agruparam e começaram a fazer a festa, cantavam e dançavam. A Rose Torres, sempre com apoio do Jorge e Rosana, conduziu três rodadas de perguntas para os Lideres e articuladores das Equipes e as perguntas eram feitas pelos Padres Cizinando e Alexandre Fernandes, até que os jovens da Equipe Pedra Forte da Paróquia São Pedro Apostolo de Artur Alvim, saíram com o troféu nas mãos e irão curtir o passeio para o Sky Mountain Park, doado pelo Vereador Senival Moura, para a equipe vencedora.

Os Jovens ficaram atentos para a Palavra do Bispo Dom Manuel Parrado, que em sua mensagem disse: “’Jovens não tenham medo de ser santos! Voem alto!’” exclamava João Paulo II, em agosto de 1989, na Terceira Jornada Mundial da Juventude em Santiago de Compostela, na Espanha, pois, a esperança de um mundo melhor está numa juventude sadia, com valores, responsável e, acima de tudo, voltada para Deus e para o próximo.

Fizemos um agradecimento ao Vereador Senival Moura e o Deputado Estadual Eleito Luiz Moura, e a todos do comitê (Eliana, Wil, Zé Carlos, Darlan,Gisele, ...) que prontamente ajudaram durante todo o ano de 2010, os trabalhos que realizamos no Setor Juventude, nesse momento o Vereador falou sobre a importância da Juventude e o valor pela Vida.

Os ministérios de Musica Soul Essência e Vida e Aeternum Dei, foram as últimas atrações a se apresentarem. E os jovens retornaram para suas Paróquias nos mesmos ônibus que os trouxe no período da manhã.

As equipes de imprensa foram coordenadas pela jovem Aline da Paróquia de Frei Galvão, chegando a receber convidados da Região Belém.

Muito obrigado a todos aos Padres, Equipe de Comunicação, Coordenadores de Regiões e Setores, Grupos e Encontros de Jovens e jovens que ajudaram direta ou indiretamente na realização desse evento que contou com público rotativo durante todo o dia com mais de três mil jovens, acompanhem no site www.sj3.com.br, as fotos do evento.

Douglas Arrais

Coordenador Diocesano Comunicação

Setor Juventude Diocese de São Miguel Paulista

 
Setor Juventude Diocese de São Miguel Paulista - Douglas Arrais Coordenador Comunicação ©