Páginas

Traduzir o Site

Equipe Comunicação

Dom Fernando Legal no Lançamento do texto da CF 2011

30/11/2010

ais de 70 pessoas prestigiaram o lançamento do Texto-base da Campanha da Fraternidade de 2011 (CF), cujo tema é Fraternidade e a Vida no Planeta, e lema “A criação geme em dores de parto”. O evento foi realizado na noite de sexta-feira, 26, na sede do Regional Sul 1 da CNBB (estado de São Paulo), na capital paulista.
O presidente do Regional e bispo de Santo André (S), dom Nelson Westrupp, lembrou o compromisso de toda a sociedade preservar o planeta. “Com grande generosidade, Deus confiou-nos o mundo que criou. Urge aprender a respeitá-lo e protegê-lo melhor”, disse. “Respeitar e proteger melhor, ter mais cuidado e carinho para com nosso planeta, eis aí um grande desafio da CF de 2011”, acrescentou.
CFSul1AO bispo referencial da CF, dom Fernando Legal, fez uma retrospectiva histórica das Campanhas da Fraternidade realizadas pela Igreja do Brasil e recordou João Paulo II. “Sem dúvida, será uma feliz realidade o desejo que João Paulo II fez à Igreja e todos os povos, há 20 anos atrás, em sua mensagem do Dia Mundial da Paz: ‘Paz com Deus, Criador, Paz com toda a Criação’", sublinhou o bispo.
A advogada e coordenadora adjunta do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces) Rachel Biderman, destacou o importante papel da Igreja, através da CF-2011, que propõe a discussão de temas como aquecimento global e das mudanças climáticas. “O texto é um estímulo para a boa ação sobre a problemática do aquecimento global e suas consequências. É preciso reverter as dores de parto em alegria de nascimento", disse referindo-se ao Texto-base.
O cardeal arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, que também participou do lançamento do texto-base da CF, alertou os convidados sobre a responsabilidade que todos têm diante da vida no planeta.
CNBB/Sul1
Fotos: Sul1
 
Setor Juventude Diocese de São Miguel Paulista - Douglas Arrais Coordenador Comunicação ©