Páginas

Traduzir o Site

Equipe Comunicação

1 ano de Instalação e Posse da Paróquia Frei Galvão Jd Keralux

31/10/2010



A cidade de São Paulo ganha primeira Paróquia de Frei Galvão

No dia 30 de Outubro de 2009, o Bispo Dom Manuel Parrada Carral, celebrou a Santa Missa de instalação da “Paróquia de Santo Antônio de Sant’ Anna Galvão”, e Posse do Pároco Alexandre Fernandes, no bairro do Keralux, Zona Leste de São Paulo. A celebração contou com a presença de vários Padres da Diocese de São Miguel Paulista e Padres convidados de outras Dioceses inclusive de Bragança Paulista.

A noite foi de muita alegria para os moradores do bairro do Keralux, que vestiam camiseta branca com a estampa da face de Frei Galvão, a Paróquia ficou completamente cheia e centenas de pessoas acompanharam atentamente a celebração através de telão instalado do lado de fora da Paróquia.

Durante a Homilia o Bispo chamou ao bairro de “Ilha”, pois o mesmo compreendido em uma área plana de aproximadamente 224.000m², as margens do canal de circunvalação do Rio Tietê no Parque Ecológico do Tietê e a linha 12 da CPTM, próximo ao Km 18 da Rodovia Ayrton Senna, que liga os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, e ainda é cortada por dois córregos um com extensão de aproximadamente 500m de comprimento por 3m de largura e outro com aproximadamente 120m de comprimento por 3m de largura. O Bispo comentou sobre os Padres e moradores que ajudaram a escrever a história do bairro com suas lutas sociais em busca de melhorias.

Importante ressaltarmos que o bairro hoje tem 10 mil moradores e sofrem com pendências em infra-estrutura, pavimentação, drenagem para águas pluviais, canalização dos dois córregos, falta de esgoto, acesso para autos para região urbana local, escola Infantil, creche, espaço público para práticas esportivas e de lazer, unidade de policiamento, regularização Ambiental (Respeito às Áreas de Preservação Permanente dos córregos) e falta de arborização.

A Paróquia esta se preparando para receber grupos e visitantes em peregrinação, que poderão ver de perto a relíquia: uma medalha com raspas do fêmur de Frei Galvão, e receberem a pílula de Frei Galvão, por isso passou por uma reforma, com pintura das paredes, foram instalados lustres novos e piso em granito no altar.Todo dia 25 de cada mês haverá a Santa Missa em Louvor a Frei Galvão, sendo durante a semana horário para a celebração as 20:00 horas e aos finais de semana as 19:00 horas, logo após a Santa Missa distribuição gratuita de Pílulas de Frei Galvão.

Para acolher aos moradores e visitantes do bairro, a Paróquia esta construindo o centro Pastoral de Frei Galvão, com salão para eventos, salas de aulas e reuniões, auditório com estrutura de áudio e vídeo, estúdio musical, biblioteca religiosa, cozinha industrial e lanchonete. Para ajudar nessa obra solicite um boleto junto à secretaria da Paróquia, ou faça um deposito diretamente no Banco Bradesco conta 7077-7 agência 2687-5.

Anote em sua agenda o endereço da Paróquia e venha fazer uma visita, Rua Bispo E. Martins 17-A, no Jardim Keralux, zona Leste de São Paulo, telefone para contato (11) 2779 4840.

Saiba como chegar:

- Automóvel = Pegar a Rodovia Ayrton Senna sentido Mogi das Cruzes. Ao passar o Km 16 será possível localizar placas indicando o campus USP-LESTE que fica na saída 17, ao passar pela USP-LESTE siga em frente.

- METRO = Estação Penha, pegar a lotação Jardim Keralux, ponto final em frente à Paróquia.

- TREM = Ir até a estação do Brás de trem e metrô e pegar o trem para Calmon Viana. Descer na segunda estação “Engenheiro Goulart”. Na estação existem circulares para o Campus USP Leste, mas estes têm os horários fixos. Caso não consiga chegar a um dos seus horários, você pode optar pela lotação Jardim Keralux que também passa pela estação.

- TREM = Descer na estação USP-LESTE, caminhar pela Avenida Assis Ribeiro, sentido centro bairro até a passarela que liga a avenida ao bairro.

Douglas Arrais – douglasarrais@hotmail.com

Coordenador Comunicação Setor Juventude Diocese São Miguel Paulista

 
Setor Juventude Diocese de São Miguel Paulista - Douglas Arrais Coordenador Comunicação ©