Páginas

Traduzir o Site

Equipe Comunicação

SETOR JUVENTUDE EM MISSÃO- PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA - VILA NHOCUNÉ

01/09/2010






Uma vez que Ele disse, Ele o fará: “Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel É O QUE PROMETEU” Hebreus 10.23. Amém.
Assim Deus falava ao nosso coração: – Não tenhas medo de seguir esta missão eu estou sempre com vocês!

Projeto J.E.S.U.S era inicialmente chamado de grupo pós crisma, pois foi ali que tudo começou, somos da paróquia Nsra de Aparecida de –Vila Nhocuné – São Paulo. e fomos chamados para tocar no retiro do crisma em junho de 2010, não sabiamos o que Deus preparava para nós. O que aprendemos durante aquele final de semana foi algo inesquecível, conseguimos ver em muitos jovens algo diferente, algo que não era passageiro, pudemos ver a alegria do Senhor no coração de muitos jovens. A cada canção, a cada palavra, cada minuto que passava o Espírito de Deus invadia cada vez mais nosso coração.

O retiro foi uma benção, mas após o crisma, percebi que muitos jovens se afastavam e muitas vezes encontravam dificuldades de continuar a caminhada na igreja. Naquele instante Deus colocava algo em meu coração, mas não me dava conta que este sonho já estava no coração Dele. Ouvi incessantemente uma voz que me dizia: – Você precisa começar um grupo, um projeto com estes jovens, e não tenha medo pois você tem a marca da promessa! No momento meu coração se alegrou e pensei precisamos fazer com que o jovem participe na igreja mais ativamente, e a confirmação deste sonho veio no mesmo instante em que liguei e mandei email para meus irmãos do Esplendor de Cristo que na sua maioria aceitaram de primeira.

Convidei muitas outras pessoas de importância inestimável para o sucesso deste trabalho, minha esposa Vanessa, Jeferson, Tavinho, Binho, o grupo de dança Soldiers of God, e muitos outros que já são amigos de caminhada ao qual cito logo abaixo e o que era inicialmente um sonho hoje é uma verdade com o projeto aos sábados e domingos. E com a graça de Deus é só o começo, pois temos muito o que entregar e oferecer ao nosso Deus.

Atualmente temos aulas de canto: com o Edílson (sabiá), Paulinha, Fernando. Aulas de violão/guitarra: com o Franklin, Bateria: com Rodrigo (Papito), Teatro e Dança: com Vanessa, Tavinho,Rodrigo(Digo) e o pessoal de comunicação e criação: Rafael, Ivan, Binho, Jeferson e Jacque.

Mas isso só é póssível graças a determinação e o sim de tanto jovens que aceitaram de cara este projeto, e de muitos que ainda vão vir e abraçar esta idéia, esta causa, este projeto de evangelização. Porque Jovem esta é a Sua Única Saída!



TEXTO: FERNANDO SCALLI MINISTÉRIO DE MÚSICA ESPLENDOR DE CRISTO

_____________________________________________________________________


A Equipe de Comunicação do Setor Juventude esta em "Missão" visitando Paróquias e Grupos, Movimentos e Pastorais ligados a Juventude, para conhecer a realidade dos Jovens, realizar cadastro e apresentar trabalhos e projetos que visam ajudar na Evangelização da Juventude da Diocese de São Miguel Paulista, entre os trabalhos apresentados estão:
- Site do Setor Juventude que lançamos em fevereiro de 2010 www.sj3.com.br, mais de 3 mil acessos;
- Vião Jovem informativo impresso, são 5 mil exemplares distribuídos nas 100 Paróquias da Diocese de São Miguel Paulista;
- I Mega Gincana Agita Juventude, mais de 200 Jovens inscritos;
- DNJ - Dia Nacional da Juventude que será dia 24 de Outubro com Santa Missa campal, Evento, num espaço para 10 mil pessoas...;
- Eventos Católicos realizados nos Grupos de Jovens;
- Formações que foram realizadas para as Regiões Episcopais;
- JMJ - Jornada Mundial da Juventude em Madrid, estamos organizando jovens que queiram estar conosco nesse encontro com o Papa;

Esse é apenas o começo de 07 meses de trabalho no Setor Juventude, contamos com o apoio e colaboração dos Coordenadores ligados a Juventude para que possamos somar na Evangelização de nossos Jovens.

Converse com o Padre de sua Paróquia, entre em contato com nossa Equipe e faremos uma visita em seu Grupo.

Douglas Silvestre - 11 9711- 5347 - eventos@sj3.com.br
Eventos - Setor Juventude
Diocese de São Miguel Paulista - SP
 
Setor Juventude Diocese de São Miguel Paulista - Douglas Arrais Coordenador Comunicação ©