Páginas

Traduzir o Site

Equipe Comunicação

Um jornal realmente santo

25/04/2010

Um jornal realmente santo


Daniela Espindola Alves estava na Igreja de Frei Galvão, rezava ao Espírito Santo de Deus e recebeu um chamado, uma inspiração,uma vontade dentro dela nasceu: fazer o Jornal de Frei Galvão. Assim surgiu a idéia e mais tarde com a colaboração de outras pessoas ‘O Santo’ começou a ser veiculado: um jornal mensal, distribuído gratuitamente, que abrange assuntos relacionados à Igreja e ao Frei Galvão.

Daniela trabalhava na TV Aparecida, dirigia a programação da emissora, lá conheceu Aurélio de Castro Figueiredo, que trabalhava no jornal diário da TV Aparecida. Juntos iniciaram um namoro e além do amor que os uniu, os objetivos deles também foram iguais. Aurélio também percebeu a necessidade de divulgar a história de Frei Galvão, trabalhar no turismo religioso e queria utilizar seu dom jornalístico para evangelizar. Quando saiu da TV Aparecida abriu uma agência de Comunicação com Daniela: ‘Clan Comunicações’ e assim puderam dar início a veiculação do Jornal de Frei Galvão. Daniela ficou três meses conciliando o trabalho na TV Aparecida com o Jornal ‘O Santo’, mas depois desse tempo resolveu pedir demissão e dedicar-se por inteiro ao Jornal. “Na vida não fazemos o que queremos e sim a vontade de Deus”, afirma Daniela, que não teve medo de perder a estabilidade de um emprego registrado para trabalhar na elaboração de algo novo: um jornal, que seria distribuído gratuitamente. “É uma experiência maravilhosa exercer um trabalho missionário e para isso diminui meus gastos e investi na criação do Jornal”, informa Daniela. Aurélio também conta entusiasmado que todas as portas se abriram, comprovando que o Jornal era a vontade de Deus e esse fato aumentou sua fé.

Atualmente o Jornal ‘O Santo’ tem 10 meses de divulgação: “O objetivo é torná-lo um veículo nacional de união entre as Paróquias e as Comunidades de Frei Galvão em todo País”, diz Aurélio. A criação, a elaboração e a divulgação do jornal é um trabalho constante de doação de Aurélio e Daniela e o retorno é uma gratificação espiritual sem igual, que proporciona ao casal muita satisfação. Daniela voltou a trabalhar na TV Aparecida, porém apenas no período da manhã, como apresentadora do Santo Terço e Aurélio é Professor de inglês no Yázigi, a agência deles ‘Clan Comunicações’ presta outros serviços de vídeo, filmagens e fotos. Em julho de 2010 o Jornal ‘O Santo’ completa 1 ano e para comemorar ainda mais Aurélio e Daniela irão se casar neste mesmo mês.

Quem quiser receber O Santo em sua casa é só ligar para (12) 3157-8024. As pessoas que gostaram da iniciativa desse casal de Lorena que fez e faz a diferença, podem escrever para eles através do e-mail: clancomunicacao@gmail.com. Já os interressados no trabalho deles podem acessar o site da agência:www.clancomunicacao.com.br.


Gisele Lino

Jornalista Equipe Imprensa Comunicação







 
Setor Juventude Diocese de São Miguel Paulista - Douglas Arrais Coordenador Comunicação ©