Entre os dias 8 e 11 de abril de 2010, no Pavilhão amarelo do Expo Center Norte, aconteceu a 7ª ExpoCatólica, que trouxe novidades de livros, artigos religiosos e artigos litúrgicos. Entre os expositores, pudemos encontrar a CNBB, Editoras Paulus, Paulinas, Ave Maria, Salesiana, Loyola e Santuário, entre outros.
O livro “Imagem e Semelhança de Deus na Mídia”, do Pe. Joãozinho pela Editora Loyola teve seu lançamento oficial nesta edição da feira, no dia 10 de abril, às 16 horas. Outro destaque foi a participação do Pe. Zezinho, que apresentou seus novos trabalhos lançados pela Edições Paulinas no domingo, às 15 horas.
A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), a CRB (Conferência de Religiosos do Brasil) e o CERIS (Centro de Estatísticas Religiosas e Investigações Sociais), marcaram presença com estandes montados na ExpoVocacional.
Pe. Valdeir dos Santos Goulart, diretor executivo comercial das Edições CNBB, a respeito desta participação, declara: “Esperamos que seja um grande momento de confraternização entre os expositores e que estes saibam realmente acolher os visitantes, que seja uma expressão de fraternidade e que a feira possa ajudar a Igreja a se firmar no seu trabalho e missão de evangelizar. A Igreja precisa de palavra, mas precisa de símbolos, gestos e sinais, desses elementos que estão na feira”, resume. (Conforme site oficial:http://www.expocatolica.com.br/index.asp?CA=44&CT=187)
Uma das novidades foi o lançamento do Rosário Eletrônico, lançado por Lacerda Almeida (www.rosariolacerda.com.br). O equipamento possui todos os mistérios e a história da origem do rosário.
A feira teve, nas 6 edições anteriores, uma média de público de 35 mil visitantes, entre empresários do setor, lojistas e atacadistas, clero e religiosos, lideranças de pastorais e movimentos etc.
Raquel Bernardino -